Alegria Pela Manhã


Foi uma sexta-feira – uma sexta-feira escura, muito escura. Eles cravaram-nO na cruz e colocaram-Lhe uma coroa de espinhos na cabeça. Na sexta-feira, furaram-lhe o lado com uma lança. Judas O traiu. Pedro O negou. Os discípulos O abandonaram. Os judeus O rejeitaram e os romanos O crucificaram.

O sol escondeu o rosto. A terra tremeu e os céus retumbaram. Foi numa sexta-feira – uma sexta-feira escura, muito escura.

Todos nós temos nossas sextas-feiras escuras, dias em que nada parece dar certo. Mas, para Jesus e para nós, a manhã da ressurreição estava próxima. Além da rejeicão, da traição e do desespero, a manhã da ressurreição está por chegar. Além da agonia, do sangue e das lágrimas,um glorioso dia está para amanhecer.

O sol surgiu na manhã da ressurreição. Os pássaros cantavam, e o Pai falou: “Filho, Teu Pai Te chama.”

As legiões de soldados romanos não conseguiram mais segurá-Lo. Diante do fulgor dos anjos celestiais, eles caíram como mortos. Como um seixo, a pedra que lacrava a entrada do sepulcro foi afastada quando o Filho de Deus rompeu as cadeias da tumba. Os grilhões da morte não puderam segurá-Lo.

Há esperança no desespero. Há júbilo na manhã. Embora existam sextas-feiras escuras, muito escuras, a ressurreição mostra-nos um novo e glorioso dia. O Cristo ressurreto quer fazer uma uma “coisa nova” em sua vida. Você pode estar experimentando uma profunda tristeza. Você pode estar enfrentando o diagnóstico de um tumor maligno. Você pode ter dificuldades financeiras ou conjugais. Seus fardos podem ser pesados para carregar. Você até pode estar prestes a desistir. O Cristo ressurreto sabe. Ele entende. Ele está vivo e, do santuário celestial, envia uma mensagem de ânimo para você.

Com meiga voz, Cristo diz: “Eu entendo. Eu o fortalecerei. Tenha paciência. Um dia melhor está chegando.”

“Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.”Sal. 30:05

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: