Tratar Bem os Animais



Salomão […] tinha muito interesse nos animais,
nos pássaros, nas serpentes, nos peixes e nas árvores. 1 Reis 4:29, 33, BV

Além dos nossos animaizinhos de estimação, que às vezes chegam a nos ensinar boas lições de vida, Deus também criou certos animais de grande porte para nos servir, como o boi, o cavalo, o jumento e o camelo.

É bom levarmos em conta que, em assunto de vida, eles são iguais a nós: nascem, crescem, alimentam-se, ficam doentes. Amamos nossos filhos, eles também seus filhotes; sentimos dor, eles também; nós morremos, eles também. Todos os animais devem ser amados e bem cuidados pelo seu possuidor, sem exceção.

Eu estava viajando de ônibus de Bagdá para Damasco, em pleno coração do deserto. Eram umas três horas da tarde e o calor chegava à beira dos quarenta e cinco graus. De repente, em meio aquele “fim de mundo”, o ônibus parou. Então, pude ver uma cena que nunca mais saiu da minha lembrança. Ao lado do caminho, um camelo agonizava e, ao redor dele, alguns beduínos o acariciavam e choravam. Vários árabes desceram do ônibus para ajudar a socorrê-lo, mas foi inútil. O animal acabava de morrer. Pude ver o quanto esses orientais querem bem a esses animais de tanta utilidade para eles. Aquela criatura morreu em pleno deserto, e Deus estava atento. Mesmo um simples pardal não cai sem o Seu conhecimento, quanto mais um camelo.

E nós, como estamos tratando nossos animais? Quantas vezes, ao tirar o leite de uma vaca, ou utilizar um animal de tração, eles são tratados com crueldade, chicotadas e pauladas? Estou falando de coisas que já presenciei.

“Aquele que maltrata os animais porque os tem em seu poder, é tão covarde quanto tirano. A disposição para causar dor, quer seja ao nosso semelhante quer aos seres irracionais, é satânica. […] Se os olhos desses homens pudessem abrir-se como os de Balaão, veriam um anjo de Deus, em pé, como testemunha, para atestar contra eles no tribunal celestial. Um relatório sobe ao Céu, e aproxima-se o dia em que se pronunciará juízo contra os que maltratam as criaturas de Deus” (Patriarcas e Profetas, p. 443).

Rogo às pessoas do campo e das cidades: amemos os nossos animais, cuidemos deles, pois, são criaturas de Deus.

REFLEXÃO: “Deste-lhe domínio sobre as obras de Tua mão […]: ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo, as aves do céu e os peixes do mar” (Sl 8:6-8).

Anúncios

Uma resposta

  1. OS ANIMAIS EXISTEM ,COM SEUS PROPÓSITOS!NÃO PARA NOS SERVIIREM!!!ESSA DESCULPA O HOMEM DÁ DESDE SEMPRE,PARA TRATAR AS CRIATURAS DE DEUS DE FORMA TIRANA!DEUS NÃO APROVA MATADOUROS,NEM MALTRATOS COM ANIMAIS SEJA ONDE FOR E DE QUE FORMA FOR!MAS O HOMEM SEMPRE ENCONTRA UMS FORMA PARA JUSTIFICAR E VALIDADR SUAS ATITUDES BIZARRAS,COMO USAR ANIMAIS COMO COBAIAS,EM CIRCOS,FAZê-LOS NASCER,CRESCER,E AS VZS NEM ISSO,E ALIMENTA-OS PARA DEPOIS SE ALIMENTAR DELES!NADA JUSTIFICA,TORTURA,ESCRAVIDÃO,ABANDONO E MAUS-TRATOS AO QUAL O HOMEM AO LONGO DA SUA JORNADA NA TERRA TêM IMPINGIDO AOS ANIMAIS USANDO DE ESTRATAGEMAS OS MAIS DIVERSOS PARA FOMENTAR A SELVAGERIA ,AGONIA E DOR OS ANIMAIS AQUI NA TERRA!SE ELES SENTEM COMO NÓS,COMO SE JUSTIFICA SE ALIMENTAR DELES!AMA UNS E COME OUTROS?IO HOMEM PRECISA REPENSAR SEUS VALORES E A FORMA COMO VIVE,POIS A NOSSA VIDA AQUI DEPENDE DA FORMA COMO TRATAMOS NOSSOS SEMELHANTES E TUDO O MAIS!A NATUREZA TBM SOMOS NÓS!POIS TBM SOMOS SERES ORGâNICOS!O HOMEM SE COLOCA EM UMA POSIÇÃO à PARTE!COMO SE ELE NÃO FIZESSE PARTE DA NATUREZA!ELE DESTOI TUDO O QUE ENCONTRA PELO CAMINHO,PROVOCANDO IMPACTOS NA ANATUREZA DE FORMA QUE FICA IMPOSSÍVEL RECUPEWRÁ-LA!ENTÃO MINIMIZAR ESSES IMPACTOS E TRATAR A NATUREZA COMO PARTE DELE MUDARIA A FORMA COMO ELE INTREPRETA O VALOR QUE TEM UMA VIDA;SEJA ELA QUAL FOR!PENSAR EM POLÍTICA EM QUE O DESENVOLVIMENTO ESTEJA ATRELADO à NATUREZA É UMA FORMA DE REDIMENCIONAR A FORMA COMO TEMOS TRATADO A VIDA EM NOSSO PLANETA DESDE QUE ESTAMOS NELE!REEDUCAR CRIANÇAS E MUDAR O NOSSO MODO DE VIDA PARA UMA FORMA MAIS SAUDÁVEL É BUSCAR O EQUILÍBRIO E A RAZÃO PERDIDA A TEMPOS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: