Dia do Pastor



Pr. Tito (Pastor do Distrito de Cidade Dutra)

Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a Palavra de Deus. Hebreus 13:7

Hoje é o quarto sábado de outubro, data em que é celebrado o Dia do Pastor em todas as igrejas adventistas na América do Sul.

O objetivo desta data é dar aos membros da igreja oportunidade de manifestar, de maneira mais fraternal, seu apreço, amizade e reconhecimento à pessoa que resolveu dedicar a vida ao trabalho de pastorear as ovelhas do rebanho de Deus.

Quando eu administrava as igrejas adventistas do estado de São Paulo, recebi uma carta de alguém que apresentou este positivo testemunho a respeito do seu pastor:

“Nosso pastor é calmo, simples, bondoso e amigo de todos. Ele é visitador, dá muitos estudos bíblicos, distribui folhetos junto com os membros e, quando prega, a gente vê “fogo” no púlpito; suas mensagens têm poder!

“Uma vez, tive uma discussão com ele, numa comissão de igreja. Discordamos acirradamente sobre um determinado assunto. Cheguei a entregar meus cargos porque não concordava com seu posicionamento. Achei que nunca mais receberia a visita do meu pastor. Mas ele é um pastor com P maiúsculo. Ele é humilde!

“Numa sexta-feira, ao chegar em casa na hora do pôr-do-sol, para minha surpresa, o carro do pastor estava estacionado em frente à porta. Entrei e ali estava ele. Cumprimentei-o, felicitamos um ao outro pelo sábado, nos assentamos e começamos a conversar. Como sempre, ele me deu alguns bons conselhos e, antes de sair, disse-me: ‘Hoje eu vim à sua casa especialmente para lhe pedir perdão. Penso que o ofendi na última comissão.’

“Será que eu estava ouvindo bem? O pastor pedindo-me perdão… Na verdade, era eu quem tinha faltado com o devido respeito a um servo de Deus? E ele continuou: ‘Mais uma vez, irmão, me perdoe.’ E continuou: ‘Eu gostaria de fazer uma oração com o irmão.’ Ajoelhamo-nos e ele fez a oração. Que oração! Meu coração quase se derreteu naquela hora!

“Esse é o nosso pastor. Ele tem o poder do Espírito Santo e tem feito milagres em seu ministério. Pastor Sarli, deixe conosco o nosso grande pastor por pelo menos mais um ano!”

Não é um belo testemunho a respeito de um pastor? Homens espirituais com essas qualidades dignificam a liderança cristã.

REFLEXÃO: “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta dela” (Hb 13:17).

Deixe um comentário

