Solidariedade da ADRA em favor de SC aumenta


Iniciativas de solidariedade das ADRAs e igrejas adventistas de todos os estados e regiões brasileiros não param. O mais recente relatório da ADRA de Santa Catarina, da manhã desta quarta-feira, dia 3, dá conta que foram enviados para os desabrigados do Vale do Itajaí mais de 370 mil itens. Somente as igrejas adventistas em Santa Catarina reuniram mais de 140 mil itens, as escolas mais de 6 mil e os ouvintes da Rádio Novo Tempo de Florianópolis (mais de 15 mil itens). As doações em dinheiro para a conta do Banco do Brasil já possibilitaram a compra de mais de 28 mil itens e as doações de outros estados (agências da ADRA, igrejas adventistas, população em geral) contabilizaram mais de 170 mil itens.

Um exemplo de oportunidade foi a arrecadação durante jogo de futebol realizado dia 29 de novembro entre os times do Avaí e São Caetano, em Florianópolis. Nesta data, integrantes da Igreja Adventista Central da capital levantaram o equivalente a 2.283 quilos e 778 gramas de mantimentos. Um caminhão com 28 toneladas foi a grande bênção que o Colégio Adventista de Blumenau recebeu no dia 2 de dezembro. Um grupo de 30 pessoas levou duas horas e meia para descarregar tudo. Outras doações chegarão, ainda nesta semana, provenientes de campanhas da ADRA e Rádio Novo Tempo de São José do Rio Preto (São Paulo) e Vitória (Espírito Santo) e outras de internatos adventistas.

Várias emissoras da Novo Tempo do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo realizaram campanhas, bem como os sites institucionais. As notícias sobre o atendimento que a ADRA está dando aos atingidos foi destaque em reportagens da TV Globo (SP), jornais Gazeta do Povo (Paraná), Diário Catarinense, Zero Hora (RS), além da RBS TV (SC). Os sites de notícias dos três estados da Região Sul também incluíram os pontos de arrecadação de donativos da Igreja Adventista em sua lista de divulgação, bem como o site da Defesa Civil de Santa Catarina.

www.adrasul.org.br

www.usb.org.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: