Voluntários da ADRA somam quase 200 mil itens entregues


Já passam de 160 mil itens doados até agora dentro do Mutirão dos Desabrigados em prol dos flagelados catarinenses. A mobilização é coordenada pela ADRA, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia de Santa Catarina, em parceria com a ADRA da Região Sul, agências do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e outros estados, igrejas adventistas, empresários, entre outros colaboradores individuais. Os itens doados por esse grande mutirão das ADRAs são: água potável, alimentos, brinquedos, calçados, cobertores, colchões, eletrodomésticos, fraldas, leite, material de higiene e limpeza, material para reconstrução de casas, móveis, roupas, refeições e travesseiros. As entregas estão ocorrendo nas cidades de Itajaí, Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque, Garuva e Itapema do Norte.

Image

Segundo o diretor da ADRA na Região Sul, Sidnei Mendes, a ADRA é conhecida por sua atuação em todo o planeta na área de desenvolvimento social, por isso continuará empenhada em ajudar a diminuir o sofrimento das pessoas que perderam tudo e precisam da solidariedade. “Queremos agradecer a todos os voluntários de todos os estados brasileiros que estão unidos a nós nessa grande mobilização em prol da vida. Pessoas têm entrado em contato conosco, como por exemplo de várias regiões de São Paulo, para colaborar seja através de arrecadações, quanto mediante depósitos em dinheiro na conta especialmente aberta para essa finalidade”, comenta Mendes.

ImageA ADRA alerta para a necessidade de serem organizados os donativos antes de encaminhados ao local da tragédia. Segundo o diretor financeiro da Igreja Adventista em Santa Catarina, Laudecir Miotto Mazzo, a simples entrega de caminhões em Blumenau e Itajaí pode não ter o resultado esperado. “O IAESC, localizado a 40 quilômetros de Itajaí e 70 quilômetros de Blumenau dispõe de amplo espaço para a seleção dos donativos e entrega nos locais atingidos de acordo com as necessidades”, explica.

A mobilização da ADRA/SC e parceiros
Conta Bancária –
Banco do Brasil – Agência 3425-8 – C/C 15.000-2

CNPJ IASBEAS – 76726884008102

Telefone específico para doações – 0800-643-3048

Blumenau
Igreja Adventista Central
R. Alwin Schrader, 125 – Centro
Mariá – Dir. ADRA Blumenau
47 3323-2808

Itajaí
Igreja Adventista Central
Avenida Joca Brandão, 463 – Centro

Contatos – Elizabeth – Dir. ADRA Itajaí
47 8847-9451

Araquari
Instituto Adventista de Ensino – SC (IAESC)
BR 101, Km 64

(47) 3447-7400 – Laureci Canto

Site Oficial da ADRA/Sul – http://www.adrasul.org.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: