Mensagem Pastoral


Santos Pedintes

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.” Mateus 7:7 e 8.

Abençoar significa favorecer. Dar prazer. Trazer alegria. Trazer sucesso. Para sermos uma benção em toda sua plenitude, apenas uma coisa é necessária: Temos que pedir. Fiz uma pergunta simples a dezenas de milhares de pessoas: Você pediu a Deus que o abençoasse hoje? Apenas uma em cem respondeu sim. Pedimos a Deus que abençoe o alimento. Por que não pedimos que ele nos abençoe? Muitos dizem: “Não entendo por que preciso pedir. Acho que já recebi todas as bênçãos espirituais a que tenho direito quando fui salvo. Que mais devo pedir?” É verdade que algumas bênçãos vêm a nós automaticamente.

Em termos teológicos, quando nos tornamos filhos de Deus, ocorrem mais de trinta coisas no Céu: Somos perdoados. Tornamo-nos filhos de Deus. Recebemos o Espírito Santo. É-nos dado a vida eterna. E mais. Deus completa essas transações espirituais no momento da salvação – e elas são efetivas. Paulo falou dessas bênçãos quando se dirigiu aos efésios, dizendo-lhes que foram abençoados “com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo” Efésios 1:3. Mas as bênçãos vêm em metades. O que acontece na terra a um cristão é a outra metade, e quase todas elas são bênçãos em potencial. Em outras palavras. Deus deseja que eu queira tanto suas grandes bênçãos que tome a iniciativa – pedindo-as – ou as perderei.

Há um fio dourado que percorre as Escrituras e inicia-se no Éden. Deus coloca o melhor diante de nós, então pede que escolhamos. “Nada tendes, porque não pedis” admoestou Tiago. “Pedi”, prometeu Jesus, e “recebereis”. É uma constatação que transforma a vida: A verdadeira vida de bênçãos pode ser minha… mas tenho que pedir. Observei essa constatação estampar-se em centenas de rostos. Vi antecipação, estímulo, alívio. Para essas pessoas que crêem, um novo nível de existência de repente parece não apenas possível mas também real. Mas no rosto de muitas pessoas vi tristeza e arrependimento. Por quê? Elas pensam nos anos desperdiçados.

Sentem-se enganadas ou desencaminhadas. Compreendem subitamente o fato de que, por causa da própria ignorância ou inércia ficaram presas à imagem do grande plano de Deus para elas. Como você se sente agora? Você deixou de receber o que era seu por direito? Para compreender o quanto perdeu, pergunte-se: Nos últimos trinta dias, quantas vezes pedi a Deus especificamente que me abençoasse? Sua resposta deve mostrar-lhe quanto do favor divino você perdeu ou recebeu? Por quê? Porque se não pediu, não recebeu o que vem apenas em resposta ao pedido. Mude sua vida hoje pedindo… e pedindo de novo.

Deus está procurando hoje no planeta os Santos Pedintes. Ele quer dar a você seu destino maior. Ele quer preencher os vazios em seu coração pulsando de dor. Na verdade, ele o ama tanto que cada bênção é personalizada para sua necessidade, abençoando sua vida em determinado setor. Mas seu Pai não se intromete (você gosta de pessoas intrometidas?). Ele é cheio de graça. Ele quer que você decida o que realmente deseja. Aos olhos dele, o próprio fato de pedir transporta você do comum para o “mais ilustre”. Creio que hoje ele olha para você, com grande deleite e antecipação. Pedir é o prelúdio de uma vida de milagres.

Seu Pastor, Adolfo Tito

3 Respostas

  1. Cheguei a este blog por acaso. Estava procurando alguns artigos sobre vegetarianismo para inserir em meu site, como dicas de leitura. Li a meditação. São palavras que tocaram meu coração. Por isso, quero parabenizar o autor, Pastor Adolto Tito.

  2. cheguei aqui nao sei como……pedi a Deus uma palavra….saí procurando e o título me chamou a atenção:santos pedintes…..é ja faz algum tempo que passo por um problema de saúde e tenho feito tratamentos e nao tem surtido efeito……tenho pedido a Deus que me conceda a cura…..todos os dias peço…hoje me bateu uma tristeza,estava clamando por Jesus e então ele me colocou diante dessas palavras…….estou as lágrimas e quero continuar acreditando em tudo que ouvi de meus Jesus…Deus o abeçoe pastor Adolfo Tito.

  3. cheguei aqui nao sei como……pedi a Deus uma palavra….saí procurando e o título me chamou a atenção:santos pedintes…..é ja faz algum tempo que passo por um problema de saúde e tenho feito tratamentos e nao tem surtido efeito……tenho pedido a Deus que me conceda a cura…..todos os dias peço…hoje me bateu uma tristeza,estava clamando por Jesus e então ele me colocou diante dessas palavras…….estou as lágrimas e quero continuar acreditando em tudo que ouvi de meus Jesus…Deus o abeçoe pastor Adolfo Tito.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: