Adventista na administração do Presidente Obama


Um adventista do sétimo dia ajudará a administração do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a levar em conta as preocupações das comunidades confessionais segundo sejam tomadas decisões de políticas particulares, Segundo anunciou recentemente a Casa Brana.

A administração Obama designou Paul Monteiro, ex-assessor do Senado, para servir como elemento de ligação em seu Escritório de Representação Pública.

“O presidente leva a sério envolver os pontos de vista das comunidades confessionais nas discussões de políticas particulares — desde assistência de saúde, passando por reforma educacional e imigração até pesquisa científica — e não somente os envolvendo após o fato consumado” declarou Monteiro.
 
Paul Monteiro, elemento de ligação para o Escritório de Representação Pública da administração do Pres. Obama. [Foto de cortesia do Escritório de Imprensa da Casa Branca]
PaulMonteiro-246.jpg

“É um privilégio fazer parte desse esforço de levar mais pessoas à mesa [de discussões]“, ressaltou ele.

 
Monteiro, graduado em 2007 pela Faculdade de Direito da Universidade Howard, de Washington D.C., ajudou a coordenar atividades de testemunho pelo Estado de Illinois enquanto trabalhava na capital nacional para o então Senador Obama. No início de 2007 Monteiro uniu-se a outros assessores do candidate Obama em Chicago para dar-lhe assistência na campanha política, mais tarde auxiliando na organização do culto nacional de oração.
 
Em seu novo posto de dever, Monteiro programa eventos e reuniões com representantes de várias organizações e denominações, cujas preocupações ele transmite ao departamento ou agência apropriados. “Chamamo-nos a ‘porta da frente’ da Casa Branca”, ele comentou.
 
Envolver organizações não-lucrativas e comunitária — tanto secular quanto confessionais — que estejam interessadas em decisões de políticas particulares é uma prioridade da administração Obama, declarou Joshua DuBois, diretor do Escritório da Casa Branca Para Parcerias com Entidades Confessionais e Comunitárias. “O Pres. Obama reconhece que o governo sozinho não pode realizar as mudanças de que necessita o país”, explicou DuBois. “Paul está comprometido a levar a efeito essa meta”.
 
Parte de seu papel é “refletir o amor e respeito” que os cristãos são chamados a demonstrar a cada um com quem interage, declarou Monteiro, que recentemente integrou-se à Igreja Adventista após participar de estudos bíblicos com um amigo. Monteiro cresceu em  College Park, Maryland, perto de uma comunidade majoritariamente adventista onde primeiro aprendeu sobre as convicções e valores da IASD.
 
Monteiro também serve como elemento de ligação com jovens no Escritório de Relações Públicas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: