Maquiagem, calça comprida e músicas na Novo Tempo


No programa de ontem (13/05/2009), um telespectador perguntou o porquê de os apresentadores da Novo Tempo usarem “maquiagem”. Segue logo abaixo a resposta com base no questionamento de outra pessoa:

“… Não concordo que a TV Novo Tempo faça uso de maquiagem e que as apresentadoras usem calça. Os louvores parecem Shows… E os cantores, a invés de cantarem para Deus, ganham dinheiro com isso… Como poderei ensinar minha filha a não ser vaidosa se a TV de nossa igreja está dando um péssimo exemplo? Desculpem-me se minhas palavras foram hostis, mas, é o que eu penso!…” M.J., por e-mail.

A Novo Tempo recebeu com respeito as suas observações.

Nossa equipe não considerou suas palavras hostis em momento algum! Bom seria se todos fizessem esse tipo de abordagem com a mesma educação que tem. Parabéns, amigo. Deu para perceber a sinceridade em suas linhas.

Permita-me fazer algumas observações para que continuemos juntos – você aí de sua igreja e nós daqui, do Canal da Esperança, levando as Três Mensagens Angélicas (Apocalipse 14:6-12) – como uma irmandade unida em pensamento e propósito (1 Coríntios 1:10):

A consciência moral de cada um é muito importante para Deus e deve ser respeitada (mesmo que a pessoa escolha pelo errado. Cada um tem o livre-arbítrio, mas isso não indica que devemos avisar, como mensageiros, que frutos serão colhidos por cada decisão – Gálatas 6:7).

E, quando os princípios básicos da fé cristã e adventista não são feridos, outras coisas são de menos importância (veja: não deixam de ser importantes) porque Deus não fez o homem para estagnar culturalmente – e nem fez uma cultura só. Os anos passam, costumes mudam, mas para o cristão verdadeiro, “seca-se a erva e cai a sua flor; mas a Palavra do nosso Deus [os princípios dEle] permanece eternamente” Isaías 40:8.

O que precisamos aprender no decorrer da caminhada cristã é diferenciar um princípio de um costume. E, temos que ser sinceros: isso não é coisa simples, ainda mais se tivermos muito apegados a nossa visão de mundo. Por isso, é importante analisarmos o que os outros pensam para evitarmos os desentendimentos dentro da igreja. Estou me colocando no seu lugar para responder ao seu e-mail porque sei que essa diferença entre princípio e costume é tênue.

Isso só é possível pela graça de Deus, pois, como ser humano, não tenho essa capacidade. Mas, pela experiência sei que quando deixamos o Espírito Santo ajudar a nos colocamos no lugar do outro, amamos o nosso irmão independente dele pensar diferente de nós e passamos a ver que acima de qualquer costume cultural estão a imutável Lei de Deus (Êxodo 20) e o amor (1 Coríntios 13), de mãos dadas. Com isso já posso esclarecer uma de suas colocações: as coisas que lhe foram ensinadas ainda servem. A verdade não foi projetada e/ou adaptada ao século XXI. Foram adaptados os costumes na pós-modernidade e o Decálogo permaneceu inalterável. A forma como a Verdade está sendo apresentada é que precisa de mudanças porque uma mente pós-moderna não encontrará graça alguma em conceitos expressos numa abordagem da década de 50, por exemplo.

Não posso negar que em algumas igrejas os costumes do mundo estão entrando (ao invés de levarmos a igreja para o mundo). Esse é um problema sério que tem preocupado líderes de todas as grandes denominações religiosas. E, o maior desafio é atrair pessoas para cristo sem ferir os princípios (isso é inegociável) e ao mesmo tempo nos adaptarmos a padrões culturais que sejam puros (Filipenses 4:8).
Mas, no momento vou me ater ao comportamento da Rede de Comunicação da Igreja e não as nossas congregações locais. Vou lhe informar sobre algumas coisas como um cristão jornalista:

1) A Novo Tempo representa a igreja, mas, não é uma igreja. Isso não dá margem para qualquer funcionário deixar de lado a Palavra de Deus (o que seria um pecado). O que quero dizer é que uma rede de TV cristã que comunica Jesus não pode agir do mesmo modo com Adventistas e não-adventistas que entendem as coisas de forma muito diferentes;

2) Por não termos um público só Adventista (para ter uma idéia, cerca 70% do nosso público na rádio vem de outras igrejas!) precisamos adaptar nossa linguagem para que a mensagem de salvação possa ser compreendida por todos, tanto pela dona de casa como pelo que tem Ph.D;

3) Cremos que o costume de usar saias na igreja é totalmente válido, mas, no caso da TV, traz muito mais prejuízos (em certos casos não). Isso porque a câmera tem a tendência de pegar “os detalhes” e, se todas as nossas apresentadoras e entrevistadas se vestissem como se vestem na igreja, qualquer “cruzar de pernas” seria o suficiente para o telespectador ver a peça íntima da moça. Nesse caso, entendemos que se o uso da calça é um fator cultural (na escócia é natural o homem usar saia) e não fere os princípios imutáveis da Lei de Deus, é melhor a mulher usar a calça na televisão do que corrermos riscos de sermos acusados por estimular o adultério mental. Já vi querido irmão na grande feira evangélica em SP – a Expo Cristã – moças de outras igrejas usando saias imorais pior que qualquer calça.
Creio que o problema não está no uso da calça na televisão, desde que ela esteja de acordo com os princípios de modéstia de 1 Timóteo 2:9, 10.

4) Quanto à maquiagem, a recomendação da Novo Tempo é para que não haja os exageros. Alguns podem, em alguns momentos, não seguir essa dica (consciente ou inconscientemente), pois erramos. Mas, nossa liderança está fazendo o máximo para cuidar também disso.
Por que permitimos o uso da maquiagem? Outra questão técnica – e muito séria – está “em jogo”. Como as luzes do estúdio tendem a desfigurar o rosto da pessoa; e a câmera, a capacidade de destacar os defeitos, a imagem de quem está passando o evangelho fica pálida, feia, distorcida e, conseqüentemente, a mensagem ficará comprometida (já pensou o que seria para os telespectadores nos verem com o nosso rosto aparentando doença ou nos achar parecidos com “cadáveres”?).

Recomendamos que os líderes da igreja e os pais apresentem a todas as nossas irmãs e filhas estas questões técnicas. Isso evitará mal-entendidos e também que as pessoas comparem a igreja com uma televisão, no que diz respeito a procedimentos técnicos.

5) Nunca foi propósito da Novo Tempo permitir que o “louvor se tornasse show”. Devido à liberdade artística que é dada aos cantores, pode mesmo haver erros, pois todos somos pecadores e precisamos da graça de Cristo (Romanos 3:23). Mas, fique tranqüilo irmão: nossa Direção e Comissão de Música estão adotando todos os procedimentos necessários para orientar ainda mais de perto nossos cantores para que o Senhor continue sendo honrado com as habilidades artísticas que Ele lhes deu;

6) Uma pessoa que tem um ministério musical também precisa do sustendo por parte da música, assim como eu na minha área e os pastores no sagrado chamado que receberam. Por isso, a Igreja mundial não vê como algo ilícito o ministério da música trazer benefícios financeiros, de acordo com o princípio do Senhor Jesus em Lucas 10:7: “Permanecei na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem; porque digno é o trabalhador [os músicos e cantores também trabalham, e muito] do seu salário…”

7) Sobre os diferentes estilos musicais, especialmente o “pop” que tem tido certo destaque em algumas de nossas músicas, tem sido uma questão muito discutível. Na América, as igrejas onde predominam os irmãos negros, eles sabem fazer uso de tal estilo musical (e acompanhado com palmas) com reverência. Já no Brasil, nem sempre ocorre o mesmo, pois nossa cultura é “bagunceira” por natureza. Por isso, esse aspecto precisa ser mais analisado, pois o que é bom numa cultura pode ser desastroso noutra. Provérbios 4:18 diz que “a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Acreditamos que sendo a revelação progressiva, Deus nos mostrará as mudanças que precisam (ou não) serem feitas em algumas músicas nossas. Ore conosco para que alcancemos o ideal Divino, ok?

Temos muitos desafios e Deus tem nos ajudado sobremaneira. Nosso coração vibra todos os dias com os milagres que Deus tem feito por meio dos veículos de comunicação da igreja.

Estaremos aqui a sua disposição sempre que quiser fazer suas observações e contamos com suas orações e qualquer outra forma de apoio para que possamos levar o evangelho eterno contextualizado em Apocalipse 14:6-12 a todos os lugares do mundo. Ore para continuarmos lutando contra o poder do mal porque Jesus em breve voltará (Mateus 24:42, 44). E, ao darmos as nossas mãos, apressaremos (2 Pedro 3:12) o momento tão sonhado por nós (Apocalipse 1:7; Filipenses 2:13).

Um forte abraço e que Deus o abençoe ricamente,

Leandro Quadros
Jornalista – consultor bíblico

20 Respostas

  1. Até certo ponto concordo com o artigo-resposta de Leandro Quadros. Mas não podemos colocar certas culturas imorais dentro de nossa programação. A cultura de nosso mundo segue padrões anti-cristãos e jamais devemos dar margem para que nossa mensagem possa ser manchada ou possa trazer preconceitos e deixando de alcançar os corações de todos. Já vi programas cristãos pela tv onde as pessoas usam saias “decentes” e que jamais houve qualquer tipo de acidente onde a câmera acabou focalizando ou mostrando algo impróprio. Infelizmente a calça comprida de nossos dias foge da regra áurea da bíblia em questão de pudor ou descência. Ela é mais aderente ao corpo a fim de mostrar as curvas e silhuetas femininas, diferente da calça masculina que é mais folgada. Jamais vi uma mulher comprando uma calça masculina a fim de cobrir as curvas de seu corpo, acho até que seria estranho em nossa época, visto que as roupas femininas tendem a ser de modo a despertar o olhar malicioso dos homens. Seria interessante que a tv novo tempo reavaliasse sobre a importância do vestuário nas programações e principalmente revessem o uso de calças compridas como manequim de seus apresentadores.

  2. Sábias e inspiradas as palavras do jornalista Leandro Quadros. Porém, não creio serem suficientes para por um ponto final no problema em questão. É um fato que a tão debatida pós-modernidade ou “modernidade-líquida” está a cada dia mais influenciando o comportmento do sujeito religioso, e com certeza, a nossa querida e amada Igreja Verdadeira. É muito triste, até decepcionante, assistir na Tv Novo Tempo determinadas apresentações musicais que em nada se distinguem dos cantores não evangélicos. Contudo, creio que todos os expectadores desta Tv estão em comum acordo que a Mensagem da Esperança tem sido transmitida como que vinda diretamente dos céus. Sendo assim, espero que a direção da Novo Tempo busque sabedoria divina e procure dar a devida atenção aos conselhos dos seus expectadores. Para que o sinal da Tríplice Mensagem possa chegar aos milhões de lares e corações sem interferências e com toda a pureza e sinceridade que deve ter o Adventista do Sétimo Dia. Que Deus continue a direcioná-los.

  3. Concordo plenamente com o jornalista Leandro Quadros,mais sabe de uma coisa?Tudo isso só me fez pensar em como as pessoas estão preocupadas com coisas pequenas…Pq na verdade,devemos pensar em nossa salvação(pq é individual),é claro que se seguimos os mandamentos de Deus estaremos fazendo Sua vontade,e viveremos mto bem,mais a salvação só vem pela graça de Jesus.Existem mtas pessoas que são religiosas,fazem de tudo pra igreja,cantam,se vestem direitinho,pregam e não tem Jesus no coração,irmãos vamos nos surpreender no céu…
    Mtos que estão na igreja poderão não estar no céu,e outros de fora poderão estar no céu! Não vamos perder tempo com coisas pequenas,vamos levar o evangelho,pra que Jesus volte logo! Deus abençõe a todos…Amém…

  4. Eu não concordo mesmo com esta imoralidade que esta entrando pelas portas abertas do canal de TV que nós mesmo patrocinamos…. Não concordo tbm com as meninas usarem maquiagem e nem calça comprida, nem mesmo com alguns tipos de músicas que tem sido apresentado.
    Penso até que nossas igrejas estão muito de acordo com o que o mundo prega.( não me refiro ao que esta na Biblia)
    Não consigo mais distinguir os nossos irmãos com os irmão de outras denominação.
    Nunca mais vou me esquecer que estando fazendo um curso de Teologia, na IASD central, me deparei com uma irmã, que parecia uma Barbie em pessoas.
    Ao incentiva la a vir mais vezes e ao curso que estava sendo oferecido, ela me disse que era Adventista.
    Eu quase cai de costa!!!
    Ela mais parecia uma artista (para não dizer uma pessoa do mundo), e me disse que era da Iasd … (não sei se posso mensionar o nome da igreja…).
    Numa outra oportunidade, estando lá em Ubatuba em uma de nossas IASD, eu me deparei com outra pessoa de (tbm da mesma Iasd, já mencionada por coincidência) que se destacava tanto das pessoas que lá estavam, que chamava muita atenção. A pessoa estava tão maquiada e cheia de jóias, que dava vergonha,. parecia uma vedete de tv.
    O que é isso se não for uma avalanche do mundo invadindo nossas igrejas, nossos lares…
    Assim como muitas de nossas músicas que nos dá vergonha.
    Precisa ser feita uma avaliação melhor de nossos músicos e das musicas. isto esta uma vergonha!!!!!
    Eu nem estou muito mais assistindo a NT direito, só vejo o que para mim não agride, que são os sermões.
    Sinto que a nossas mensagens são santas e verdadeiras, mas o povo que se diz de Deus que esta apoiando toda estas coisas um dia terão de dar conta, pois esta dando um pécimo exemplo…não dá mais para distinguir quem é quem e qual são as musicas que devemos escutar a não ser que sejamos realmente guiados pelo Esp Santo.
    Só Ele, o Esp Santo nos irá dizer O QUE realmente devemos escutar ou não.
    Sei que nossos cantores devem ganhar para sobreviver, mas se esta profissão não esta dando um lucro de acordo com o que ele gostaria, eu sugiro a eles terem uma segunda profissão.
    E não começar a fazer shows como os de fora fazem para atrair pessoas para comprar seus “cds”
    Jesus não fazia shows, ela se garantia nas palavras santas e verdadeiras, pelos testemunhos e na simplicidade… e quem o seguia não o seguia porque ele estava lindo ou não… Para Ele não importava o exterior e sim o interior, tanto é que Ele conforme a Bíblia se parecia como uma raiz seca.
    As pessoas têm que ser atraídas pela verdade e não por meias verdades.
    Não dá para pregar que não podemos fazer isso ou aquilo, se os próprios irmãos nossos gravam DVDS com sombras lilás, bocas vermelhas, etc etc.
    Vcs querem enganar a quem?
    Temos que nos reavaliar e ver se o que estamos levando estará levando as pessoas em sinceridade aos pés de Cristo ou não!!!!
    Se não fizermos as coisas certas, não estaremos adorando a Deus e sim nos enganando…
    Desde o tempo de minha avó eu aprendi que pintura é uma mentira… meias verdades não é uma verdade!!!! Será que as coisas mudaram?
    Será mesmo que nosso Deus não vai cobrar isto tudo de nós?
    Será que nosso Deus mudou?
    Uma vez um de nossos pastores usava um destes prendedores de gravata, e um irmão perguntou a ele:
    Isto não é uma jóia??.
    Este Pastor imediatamente deixou de usar o prendedor de gravatas, porque sentiu que isto era um escândalo para aquele outro irmão!!!
    E nós estamos vendo pessoas se escandalizarem por causa destas coisa e niguém parece estar se preocupando.
    Será que Deus não cobrará estes escândalos dos irmãos que o fazem?
    Quanto a calça comprida eu tbm acho que deve ser usado com moderação fora da igreja, mas tbm não concordo com as pessoas ficarem desfilando calças na NT.
    A questão da saias indecentes, blusinhas decotadas e sem manguinhas, esta assim porque a própria igreja aceita.
    Porque não nos vestimos descentemente?
    a resposta é simples.
    Acompanhamos a moda, ao mundo.
    Estamos nos deixando ser levados pela mídia.
    A irmão/ã M.J, esta coberta de razão… como vamos ensinar nossos filhos?
    Ta ficando muito difícil…
    Sem contar que tem muitos jovens saindo da Igreja pq não toleram hipocrisias.
    Não adianta adorar a Deus pela metade.
    Vc “nunca” estará adorando a Deus, e sim outra pessoa.
    Quanto a irmã SU, ela que me desculpe, mas as raposinhas é que nos tirará da Eternidade.
    Não podemos acender uma vela para Deus e outra para satanás….
    Vc me entendeu não é?
    Um grande abraço e vamos orar mais para que o Esp Santo nos oriente melhor.
    Obrigada. RHD

    • Lamentavelmente surgem os modernos fariseus.

      De bom alvitre transcrever um artigo escrito por Marcos Vinícius intitulado “Quem é o moderno fariseu?”

      O grupo religioso dos fariseus surgiu poucos séculos antes de Cristo com o objetivo de restaurar a obediência estrita à Palavra de Deus.

      Na época do Evangelho, eles são descritos por Paulo como a seita mais severa do judaísmo (Atos 26:5), e por Marcos como extremamente zelosos e minuciosos com sua tradição (Marcos 7:3-4).

      Outras passagens nos evangelhos confirmam estas características. Entretanto, nenhum outro grupo foi tão confrontado por Jesus enquanto este viveu na terra (veja Mateus 23).

      Será que isto significa que Deus reprova a obediência estrita a Palavra? Que Jesus confrontou os fariseus porque eles obedeciam as Escrituras “ao pé da letra”?

      Não foi a obediência à Palavra que Jesus condenou nos fariseus, porque os fariseus não obedeciam à Palavra, mas às próprias tradições (Mateus 15:6,9; Mateus 23:23).
      O motivo pelo qual Jesus foi tão contra os fariseus é porque eles deixaram as Escrituras de lado, e passaram a seguir mandamentos de homens”.

      E eu completo, homens iguais à estes que ousam postar tais comentários. Homens que não se preocupam com a salvação de almas para o Reino de Deus. Homens que precisam ser ANJOS DA ESPERANÇA! Homens que não sabem o preço de uma alma!

      É o cúmulo preocuparem com usos e costumes.

      Homens destituídos de amor, que pensam como os fariseus.

      Sobre eles veja o que diz o Senhor Jesus.

      “Então falou Jesus às multidões e aos seus discípulos, dizendo:

      Na cadeira de Moisés se assentam os escribas e fariseus.

      Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam.

      Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.

      Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.

      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós.

      Guias cegos! que coais um mosquito, e engulis um camelo.

      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança.

      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.

      Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.

      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,

      Enchei vós, pois, a medida de vossos pais”.

      Mateus 23.

      Nobre irmão Leandro Quadros, peço perdão pela minha indignação quanto às esses comentários que para mim são maldosos.

      Esses não sabem o valor de uma alma. Esses deveriam converter e ser cada um Anjo da Esperança.

      Esses deveriam saber como é difícil manter um canal de TV e de maneira santa como é a NovoTempo.

      Foi através desta TV que abandonei as tradições evangélicas, deixei toda a vaidade, passei a guardar o sábado, conheci a verdadeira igreja evangélica: IASD.
      Sou feliz , minha família foi resgatada pelo Senhor Jesus.
      Estou ganhando almas para o Reino de Deus, prego a salvação de Cristo através da IASD. Afirmo que é a verdadeira Igreja do Senhor.
      Nunca observei nada de errado na TV e sim a cada dia vejo só SANTIFICAÇÃO!

      Não podemos ficar à mercê desses “pseudos” crentes que criticam as santas irmãs que compõem essa profícua casa.

      Sei que o querido irmão tem sido gentil com essas pessoas, mas não podemos nos acovardar diante de críticas destrutivas.

      Oremos por eles para que venham a Cristo.

      Com sinceridade e amor em Cristo

      Cley Mongenot

  5. Muitos consideram essas recomendações como demasiado antiquadas para merecerem atenção.
    Os que estão na verdade buscando servir a Cristo terão consciencioso escrúpulo quanto ao vestuário que usam;esforçar-se-ão por satisfazer às exigências dessa recomendação tão positivamente dada pelo Senhor.
    A abnegação no vestir faz parte de nosso dever cristão. Trajar-se com simplicidade e abster-se de ostentação de jóias e ornamentos de toda espécie está em harmonia com com nossa fé.
    Especialmente as esposas de nossos pastores devem ser cuidadosas em não se afastarem dos claros ensinos da bíblia em questão ao vestuário.
    Precisamos orar sempre assim “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto”. Essa pureza de coração e beleza de espírito são mais preciosas do que o ouro, tanto para esta época como para a eternidade. Somente os puros de coração verão a Deus.
    Vânia – RJ

  6. Gosto de assistir a NT, existem muitos programas
    interessantes , acompanho mais aos sabados, te-
    nho notado também que existe um exagero quanto
    ao uso de maquiagem, e se compararmos com a
    de outras emissoras,podemos dizer que estamos
    ficando tão semelhantes, vamos prezar pela modéstia
    e sermos mais equilibrados quanto ao uso de pintura
    Quando temos séries evangelisticas, nossas cantoras
    tem extrapolado.Queridos nós somos o sal da terra.
    Então vamos temperar.

  7. DIZER QUE CADA UM VAI DAR CONTA TODO MUNDO SABE DISSO. A DOUTRINA DA IGREJA E UMA SO E EL DIZ QUE NAO PODE USAR.SE UMA CANTORA VAI TODA PINTADA PARA TV DE BATOM ESCANDALOSO COM ALESSANDRA,DARLENE,…
    NAO SE DEVE DAR ESPAÇO NA TV E NEM NA IGREJA OU SERA QUE OS ARTISTA ESTAO ACIMA DA BIBLIA E VOCES SÃO OMISSOS QUANTO A ISSO
    SE ESTAO LEVANDO AS TRES MENSAGEM ANGELICAS NAO ESQUEÇAM DE ADCIONAR O VALOR DA MODESTIA. AS IRMAS AQUI DA IGREJA ESTÃO SENCURANDO E A DIREÇÃO FICA SEM PALAVRAS ESTAMOS PARA TIRAR A ANTENA DA IGREJA PRARA EVITAR ESCANDALO ASSISTIR A TV NOVO TEMPO TEM SE TORNADO UM ESCANDALO
    SE ALGUEM TEM DE MUDAR SÃO VOCES QUE SÃO OMISSOS QUANTO A ISSO

  8. esta escrito na biblia que homens não podem usar vestimentas de mulher e tambem mulheres usar roupas de homem qual esta certo ,usar ou não usar .pessoas que recebem estudos sobre modestia cristã ,esta incrementado que não se deve usar maquiagem e nem calças ,imagine um resem batizado vendo as apresentadoras da novo tempo ou qualquer outro programa da iasd ,mulheres usasndo tais coisas como maquiagem e calças

  9. Se todos os adventistas fossem estudiosos dos livros do Espírito de Profecia, não haveriam esses tipos de problemas na nossa organização.
    Ricardo – São Paulo

    • Para Ricardo M. Homem, em janeiro 11, 2010:

      A nossa querida irmã Ellen Withe disse que comer carne é pecado. Que um branco não deveria casar com uma negra.

      O irmão deseja praticar tudo ao pé da letra?

      Pergunto: o irmão não toma leite, manteiga, queijo, açucar, ovos, carne, e quanto ao sexo, pratica certinho?

      FAZ CAMINHADAS APÓS O ALMOÇO OU JANTAR?

      SUA AGRICULTURA É CONFORME A REVELAÇÃO DO ANJO?

      NUNCA VAI PERMITIR QUE SEUS FILHOS VENHAM A SE CASAR COM NEGROS?

      O irmão é um autentico VEGANO?

      Caso seja tudo isso, PARABENS!!!

      Só falta agora ter um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus e ter o maior de todos os dons: A M O R!!!!

      ” A LETRA MATA, MAS O ESPÍRITO (SANTO) VIVIFICA!”
      II CORINTIOS 3:6

      Com amor

      Cley Mongenot, indignada com a atitude de alguns que se dizem cristãos adventistas e ficam julgando as lindas irmãs que têm dado as suas vidas por Cristo, anunciando a salvação através dos programas da Novo Tempo.

  10. é meus irmãos se o senhor não abreviar os tempos ninguem vai se salvar

  11. sabe jesus disse antes de olhar o sisciodo olho de seu irmao ohle o tronco que tem no seu e relativo e completamente cultural o uso da calça e da maquiagem nos paises frios vc acha que no inverno as mulheres usam oq ? saia?devemos abrir nossa mente ao q e licito aos olhos de deus oq para nos nao e tao comum pode ser para outros e se nao e pecado nao pode ser repreendido

  12. Me desculpem entrar nesta conversa, não frequento nenhuma igreja mas assisto a tv novo tempo sempre que posso, acho a programação da novo tempo a melhor que podemos acompanhar hoje, mesmo não sendo evangélico. Acho interessante que alguns membros da IASD estejam preocupados com as formas de apresentação, isso faz com que aumente a credibilidade nos ensinamentos passados por esta igreja.
    procuro uma IASD próximo a minha casa e se Deus quiser em breve estarei frequentando.
    Por favor, orem por mim e que Deus continue abençoando o trabalho de todos vocês.

  13. EU ACHO ,Ñ A PALAVRA DE DEUS EVIDENCIA O USO DE MAQUIAGENS E DE CALÇA COMO UMA FORMA Ñ CRISTÃ..POIS É DEUS Q FALA ATRAVES DA BIBLIA E Ñ HOMENS.
    ELE DEIXOU PRINCIPIOS PARA QUE PODESSEMOS SER DIFERENCIADOS ,E TRANSMITIR O VERDADEIRO SENBLANTE CRISTÃO.
    SE A IGREJA OU O CANAL PERSISTIREM NISSO ,SERA IMPOSSIVEL PREGAR O VERDADEIRO EVANGELHO.E CONTRIBUIRA PARA Q ISSO OCORRA

  14. Sou uma nova estudante da Biblia, mas alguns detalhes de vestuarios eu descordo, agora realmente como é q no templo q frequento o Anciao prega q nao devemos usar calças e depois pessoas de outro templo vem fazer seu trabalho no templo nosso e q usam? e ai? e como é q ha situaçoes q eu posso e outras nao? ou é sim ou é nao. Hoje eu posso roubar um banco pois meu pai precisa fazer uma sirurgia q custa em média 50.00000, cinquenta mil reais e nao temos nen mil. E depois q ele operar nos nao vamos mais roubar, so quando aparecer outra questao desse nivel, certo? Por isso q tem coisas q nao concordo, devemos orar mais a Deus e pedir ajuda dos altos céus, as vezes deixamos o mais importante q é o amor e a nossa consciencia de sermos simples em tudo começando pelo nosso pensar e nao ficar senssurando a vida alheia, o q nus afeta e nus escandaliza é a nossa mente q segundo a Biblia é o nosso coraçao, pois ele é q ver as coisas de modo feio e escandalozo, devemos buscar mais a presença de Deus em vez de ficarmos olhando o q o irmao vestiu ou como a irma foi a rua ou para o trabalho, vamos orar mais a Deus pedindo sabedoria e dicernisao das coisas santas e crtas, vamos olhar pra dentro de nós mesmas……….quando vc ta sendo cincero e puro vc nao ver os defeitos dos outros e sim us ajuda a levantar mas nao apontando e sim dando exemplos e estendendo as duas maos sem desclacificar ou escanadalizar o outro por causa do seu erro, ja q Deus olhou pra terra e nao viu nen um justo de quer, e nen quem tivesse buscando a Ele ja pensou nisso? Falta amor em mim e em vc. Que Deus nos perdoe e continue darramando sua misericorda sobre nós………..

  15. MEU DEUSSSSSSSSSSSSSS!

    Tenha misericordia desses “pseudos irmãos” :

    Ricardo M. Homem, Rodrigo Daniel dos Santos, Aldeni Ramos da Silva, Tania, Vânia Fernandes, mas … a pior de todos é R. H. D ( não teve coragem de se identificar-se), que postou: as raposinhas é que nos tirará da Eternidade.
    Pelo amor do Eterno, vocês devem converter de verdade!

    Vocês estão agindo como fariseus, ao pronunciarem contra a Novo Tempo – que tem sido um canal de bençãos para o mundo inteiro.

    Eu mesma me converti verdadeiramente através desse bendito, poderoso e ungido canal.
    Jamais me preocupei ou me preocupo com as aparências de quaisquer pessoas, muito menos olho para roupas, maquiagens, etc, etc. Eu olho para o conteúdo, o brilho da Novo Tempo.

    R. H. D. NINGUÉM VAI NOS TIRAR A ETERNIDADE!!! NINGUEM! NEM RAPOSINHAS E NEM RAPOSONAS E NEM VOCÊ!

    E TAMBÉM, SUA ATITUDE INSANA JAMAIS INVALIDARÁ O CALVÁRIO!!

    Peço, em nome do Senhor Jesus, nunca diga isso, pois é uma blasfêmia total. A “Cruz de Cristo” que nos garante a Eternidade, é coisa séria demais para andar na sua boca.

    Pastor Leandro Quadros, continue assim, educado e meigo, porém sincero.
    Deixa pra mim que sempre postarei contra esses insatifeitos Tobias e Sambalates que só querem deturpar, atrapalhar a obra de Deus.

    FORA… FORA INVEJOSOS. MATEUS 7.

  16. caros amigos, eu ainda nao vi um homem tao maquiado capaz de causar escandalo, ja comparei e notei, o homem é muito mais comportado no vestir e maquiar e pintar unhas. outro dia eu vi no codigo aberto uma jovem com a boca tao vermelha que hoje ainda penso que era pintura de batom. Tenho uma filha de 15 anos e sabe como é dificil explicar isso. Aqui vai uma dica: por causa dos fracos (se é que são), as apresentadoras podem usar saias um pouquinho só abaixo do joelho e não vai sair da moda por isso, a boca ja vem vermelha de fabrica não precisa pintar, um pozinho vai bem pra dar a cor no rosto, se voce nao tem cabelos brancos não há necessidade de pinta-lo, creio eu,caso contrário estaremos demostrando que o sonho de DEUS nao é o nosso sonho. abraços

    veja testemunhos seletos vol.01 pag 600

    Preciso estar limpa do sangue de todos. O mundanismo e o orgulho que dominam por toda parte não servem de desculpa para um cristão fazer o que os outros fazem. Disse Deus: “Não seguirás a multidão para fazeres o mal.” Êxo. 23:2.

    Não brinqueis, minhas irmãs, por mais tempo com vossa própria alma e com Deus. Foi-me mostrado que a principal causa de vossa apostasia é o amor que tendes ao vestuário. Isto leva à negligência de sérias responsabilidades, e mal vos achais possuidoras de uma centelha do amor de Deus no coração. Renunciai, sem demora, à causa de vosso desvio, pois é pecado contra vossa própria alma e contra Deus. Não vos endureçais pelo engano do pecado. A moda está deteriorando o intelecto e carcomendo a espiritualidade de nosso povo. A obediência à moda está penetrando nossas igrejas adventistas do sétimo dia, e fazendo mais que qualquer outro poder para separar nosso povo de Deus. Foi-me mostrado que as regras de nossa igreja são muito deficientes. Todas as manifestações de orgulho no vestuário, proibidas na Palavra de Deus, devem ser motivo suficiente para disciplina na igreja. Caso haja continuação em face de advertências e apelos e ameaças, perseverando a pessoa em seguir sua vontade perversa, isto poderá ser considerado como prova de que o coração não foi absolutamente levado à semelhança com Cristo. O eu, e unicamente o eu, é objeto de adoração, e um professo cristão assim induzirá muitos a se afastarem de Deus.

    Há sobre nós, como um povo, um terrível pecado – termos permitido que os membros de nossa igreja se vistam de maneira incoerente com sua fé. Cumpre erguer-nos imediatamente, e fechar a porta contra as seduções da moda. A menos que isso façamos, nossas igrejas se tornarão desmoralizadas.

  17. Acho e com certeza o é, muito inteligente o irmão Leandro Quadros, mas não me convenceu seu comentário a respeito dos “atavios” usados pelas apresentadoras da NT. É um desserviço à IASD no sentido doutrinário nos Hábitos, Princípios e Costumes cristão. Creio que foi muito infeliz sua colocação embora a respeite.

    A maquiagem para correção da pele não é o que se vê na NT. Poderia se dizer então: “Os teus atos fala tão alto que não consigo ouvir o que tu dizes” a respeito de algumas apresentadoras cujo nome não cabe dizer aqui no momento por respeito à própria pessoa envolvida.
    Creio que corrigir defeitos da pele para parecer bem no ar, aos telespectadores é válido e inteligentemente aceito. mas não é o que se vê.
    Cadáveres? Muito forte a palavra para defesa de um procedimento condenável pela Bíblia Sagrada (Êxodo 33:5 “…Tira os atavios para o que Eu saiba o que te hei de fazer.”) lendo o capítulo todo vemos a repugnância divina quanto a atavios que bem estudada a palavra chega-se a conclusão também de cosméticos tais como: pintura de olhos, lábios etc…
    Com uma boa alimentação vegetariana dentro dos princípios bíblicos e dos livros de EGW ninguém precisa se parecer com um cadáver, ou mesmo disfarçar sua aparência cadavérica com atavios. Afinal de contas somos ou não somos ASD?

    Quanto à saia, ou vestido, também não me convenceu o argumento oferecido pelo irmão Leandro Quadros, está totalmente fora de propósito, é só usar vestidos ou saias de acordo com o decoro cristão e o problema está totalmente resolvido.
    Hábitos, costumes e princípios quanto a aparência cristã na NT (sem generalizar) tem trazido problemas à igrejas locais pois temos ouvido que se na NT pode qual é o problema então?

    Não quero parecer radical, mas sim fundamentalista quanto à princípios bíblicos e em meu lar sempre ensinei meus queridos a não se parecer com o mundo e adotar normas de modéstia bíblica e do Espírito de profecia.

    Temos entendimento profético de que o MUNDO ENTROU NA IGREJA e ninguém pode e não vai fazer nada a respeito. Vivemos no tempo do Reavivamento e Reforma e depois virá a Sacudidura, ou estamos dentro ou fora e não deixemos os maus costumes instalados em nosso meio nos contaminar. Suportemo-nos uns aos outros em amor, é o que O Senhor nos pede.

    Oremos sinceramente por todos, inclusive por nós mesmos

    Espero ter sido entendido em Cristo Jesus.

    Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: