Farta-se do próprio pão


Não ames o sono, para que não empobreças; abre os olhos e te fartarás do teu próprio pão. Prov. 20:13.

É bom dormir depois de um dia de trabalho produtivo. O sono é o instrumento divino para a renovação das energias. Um homem normal precisa dormir oito horas por dia. Se ele viver 75 anos, terá dormido 25 anos. O que você faria com esse tempo ao seu dispor? O conselho de hoje não é contra o sono, mas contra a preguiça.

A Bíblia, e especialmente o livro de Provérbios, está repleta de advertências sobre o perigo de dormir quando é hora de trabalhar. O trabalho é o canal através do qual Deus quer derramar Suas bênçãos para o ser humano.

Ficar deitado, esperando que um corvo traga pão para alimentá-lo, ou que o pouco de farinha e azeite que ainda restam na despensa durem para sempre são atitudes próprias do insensato. Mas esses milagres não estão registrados na Bíblia? Estão, sim. Aconteceram em circunstâncias extremas. Deus, hoje, continua disposto a agir miraculosamente em situações desse tipo.

O maior milagre que Ele pode fazer, no entanto, é levar você ao trabalho. “Desperte”, diz Ele, “abra os olhos, trabalhe e Eu o abençoarei, de modo que você se fartará do seu próprio pão.” Comece hoje com o que está nas suas mãos. O único trabalho que nunca se realiza é aquele que não é começado. Como você chegará ao seu destino se não der o primeiro passo? Não se amedronte diante das dificuldades. Não encare as coisas difíceis como impossíveis.

Todas as coisas extraordinárias que hoje existem foram consideradas impossíveis antes que alguém aceitasse o desafio de realizá-las. Vá hoje a Jesus. Não para pedir que o abençoe fazendo aparecer um emprego, mas pedindo que Ele lhe dê forças para sair procurando o emprego. Faça o que pode fazer. Deixe o resto com Jesus. Ele abrirá as portas. Você precisa bater. Ele frutificará a obra de suas mãos. Você precisa trabalhar. A fórmula do êxito é orar muito e trabalhar muito. Torne hoje um dia de muita oração e de muita ação. Lembre-se do conselho do homem mais rico e sábio da Bíblia: “Não ames o sono, para que não empobreças; abre os olhos e te fartarás do teu próprio pão.” (Pr. Alejandro Bullón)

Uma resposta

  1. Estou afastada do trabalho por licença médica, estava muito desanimada para o retorno, meu trabalho me exaure fisica e emocionalmente, essa meditação deu-me nova esperança.
    ” O trabalho é o canal através do qual Deus quer derramar Suas bençãos para o ser humano.”
    Acredito que me fartarei do tralho e farei com esmero o que me vier as mãos.
    Daniela Monain.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: