O Santuário de Deus sob ataque


O Santuário de Deus sob ataque - União Adventista

Quando a gente pensa num ataque ao santuário, logo lembramos das profecias de Daniel 7 e 8 mostrando as atividades do chifre pequeno, que representa a união da igreja Cristã com o paganismo Romano. Infelizmente, os ataques que Satanás tem feito ao Santuário de Deus nesses últimos dias são muito mais perigosos e devastadores. Ele ataca a verdade sobre o Santuário! Não quer que os cristãos entendam essa mensagem fundamental de salvação, graça e perdão…

Ellen White diz o seguinte sobre a compreensão dessa verdade: “A compreensão correta do ministério do santuário celestial constitui o alicerce de nossa fé.” Evangelismo, pág. 221.

Infelizmente, vários líderes religiosos, inclusive de nossa própria igreja, tem sido uma voz do inimigo de Deus, deturpando os ensinos da Palavra, duvidando da doutrina do Santuário, e consequentemente lançando descrédito a todo o corpo de doutrinas e ensinos de nossa igreja.

Querido Jovem, não tenha dúvida: Compreender essa doutrina pode fazer a diferença entre permanecer ao lado de Cristo ou de Satanás; receber o selo de Deus, ou a marca da besta nos últimos momentos da história da humanidade. Você precisa se esforçar para entender esse tema. Em pouco tempo isso se tornará uma questão de vida ou morte, literalmente.

Alguns exemplos de “ataques” à verdade podem ser:

Como podem os adventistas afirmarem que Cristo entrou no “santo dos santos” em1844, se em Hebreus 9:12 lemos: “não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção”?

Como podem os adventistas afirmarem que o chifre de Daniel 8 é Roma, se a Bíblia diz que o chifre saiu de uma das quatro divisões do império Grego, o que não é o caso de Roma?

Como podem os adventistas afirmarem que o bode emissário representa Satanás, se lá em leviticos é dito que “Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo e sobre ele confessará todas as iniqüidades dos filhos de Israel, todas as suas transgressões e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode e enviá-lo-á ao deserto, pela mão de um homem à disposição para isso. Assim, aquele bode levará sobre si todas as iniqüidades deles para terra solitária; e o homem soltará o bode no deserto”, sendo que à luz de Isaías 53 é Jesus, o ungido, quem leva sobre si as inquidades de todos nós?

Como podem os adventistas afirmarem que Deus está julgando hoje os pecados do seu povo, se o próprio Deus em Isaías diz que quando nos arrependemos e buscamos perdão, ele lança nossos pecados no mar e deles não se lembra mais? Como Deus pode dizer que esquece todos os nossos pecados, e ainda assim manter um registro de cada ato nosso, como sugere a teologia adventista?

Então, você se sente preparado para responder essas perguntas? Não???!!! Então é hora de buscarmos conhecimento, crescendo assim na graça, na verdade e na fé, podendo por fim estar aptos a “batalhar pela Fé, que uma vez foi dada aos Santos”.

No próximo domingo, iniciaremos os estudos sobre a profecia de Daniel 8, que aponta indiscutivelmente para a Igreja Remanescente, o povo do advento. Para isso, nosso irmão Ronaldo Flávio foi convidado, e ele trará para nós um estudo completo e muito prático, fácil de compreender sobre as leis de sacrifício, purificação e sacerdócio, e as cerimônias que eram ministradas no santuário terrestre. Será o primeiro passo para compreendermos o que hoje está acontecendo no verdadeiro santuário, ministrado por Cristo, no céu, para redenção do fiel povo de Deus…

Não perca, domingo às 18:00h.

Grande abraço.

Daniel Makawetskas.

Anúncios

10 Respostas

  1. amei esse estudo da profecia de daniel gostaria de saber mais!

  2. Gosto de apreciar os vossos programas desde as mesagens bíblicas até a musica na novo tempo. Apesar de estar destante de vós me sinto proximo com as palavras de consolaçao

    De: Morais Sambo
    Angola
    Cidade do Sumbe

  3. Também sobre os vossos estudos quero me fornecer os detalhes e sgnificados das peças do Santuário

    De:Morais Sambo
    Angola

  4. Prezado Daniel é muito nobre essa sua atitutde de trazer a lume mensagens com a do Santuário, mensagem esta que é Verdade Presente para o povo do advento, gostaria de sugerir dois livros preparados pela Comite sobre Doutrina do Santuario traduzidos para o português:

    1- Estudos Seletos em Interpretação Profética por William shea

    2- A Luz de Hebreus – Intercessão, Expiação e Juízo no Santuário Celestial

    Detalhe, são da UNASPRESS

  5. Prezado Daniel estive me atendo as questões, que você levantou sobre a Doutrina do Santuário, e não pude deixar do pensar em algumas coisas que gostaria de compartilhar com você, irei colocar as questões que você pontuou e logo abaixo os pensamentos que me vieram a mente.

    1- Como podem os adventistas afirmarem que Cristo entrou no “santo dos santos” em1844, se em Hebreus 9:12 lemos: “não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção”?
    MARCOS IASD COLONIAL: Este é um quesito importante e sério, pois exige uma analise exegética, pois algumas traduções dizem que Jesus entrou o Santo dos Santos, outras dizem Santo Lugar e outras no Santuário, a questão é qual tradução é a correta, se formos para o texto grego, o que encontraremos lá? Quem vai ministrar esse tema tem tal preparo?
    2- Como podem os adventistas afirmarem que o chifre de Daniel 8 é Roma, se a Bíblia diz que o chifre saiu de uma das quatro divisões do império Grego, o que não é o caso de Roma?
    MARCOS IASD COLONIAL: Novamente outro tema que exige uma analise exegética, a João Ferreira Revista e Atualizada dá a entender que o chifre pequeno surge de um dos 4 chifres, se considerarmos assim então Antíoco IV é o chifre pequeno, porém, sabemos que tal interpretação não resiste ao escrutínio, mas, o Ronaldo tem condições de demonstrar isso, a ponto de que tal tema fique claro para os irmãos? Ele é capaz de realizar uma exegese desse texto?
    3- Como podem os adventistas afirmarem que o bode emissário representa Satanás, se lá em leviticos é dito que “Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo e sobre ele confessará todas as iniqüidades dos filhos de Israel, todas as suas transgressões e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode e enviá-lo-á ao deserto, pela mão de um homem à disposição para isso. Assim, aquele bode levará sobre si todas as iniqüidades deles para terra solitária; e o homem soltará o bode no deserto”, sendo que à luz de Isaías 53 é Jesus, o ungido, quem leva sobre si as iniquidades de todos nós?
    MARCOS IASD COLONIAL: Outro ponto exegético, que se concentra no termo que para nós é o verbo LEVAR (LEVARÁ).
    4- Como podem os adventistas afirmarem que Deus está julgando hoje os pecados do seu povo, se o próprio Deus em Isaías diz que quando nos arrependemos e buscamos perdão, ele lança nossos pecados no mar e deles não se lembra mais? Como Deus pode dizer que esquece todos os nossos pecados, e ainda assim manter um registro de cada ato nosso, como sugere a teologia adventista?
    MARCOS IASD COLONIAL: Esse é um verso em que se tem maior facilidade de lidar, o que não posso dizer dos outros quesitos, citados acima.

    Não quero ser impertinente, apenas me preocupo, pois sei que levar a lume tais questões e lhe dar respostas com embasamento e claras como o sol ao meio-dia, é tarefa de grande magnitude.

  6. Caros irmão só queria falar uma coisa.há cada um de vcs.Deus nos ensina que devemos da credito as palavras desta profecia que é a bíblia sagrada.pois já é chegada há hora dos acontecimentos.quando vc aceita servir a Deus e anda nos seus caminhos verdadeiramente tudo lhe é esclarecido.pois a palavra de Deus é clara quando nos fala que somos mais do que servos,somos amigos de Deus.e por sermos amigos de Deus ele nos mostra com grande clareza as resposta que procuramos a respeito da bíblia.e como eu sou amigo de Deus e filho te falo que todas as profecias bíblia vão acontecer com certeza.pois Deus é o pai da verdade.e a verdade habitou no meio de todos nós.como já sabemos.mais tudo o que vai acontecer, vai acontecer pra que não tem a Deus com pai celestial e salvador e para quem não aceita Jesus cristo como único e suficiente salvador.pois para quem tem Jesus como salvador esse terá a vida eterna.e vcs quem é o salvador de vcs ? Jesus que ensina a verdade ou pastores que distorcem a palavra de Deus?respondam para vcs mesmos.

  7. Irmãos Deus nos ensina como devemos seguir o nosso caminho para a salvação.ele disse entrai pela porta estreita pois é ela que leva pra a salvação.vc deve perguntar-se que portar é essa?que eu não vejo. resposta; a porta que conduz para a vida eterna que Nosso bom Deus nos falar é viver em Cristo Jesus.e nos apartarmos das coisa do mundo.e não fazermos a vontade da carne. e sim a vontade de Deus.seja vc também um amigo de Deus e venha viver com seu irmão no amor do Pai,do Filho e do Espirito santo de Deus.para todo o sempre amém. deixe Deus mudar a tua vida assim como ele mudou a minha, ele pode mudar a de quem quiser ser mudado.bote teu nome no livro da vida. assim como muito pessoa estão botando pelo mundo afora, é de graça vc não paga nada para ter a vida eterna.de alguém que quer te ver receber a coroa da vitória.

  8. Sou membro de uma igreja evangelica pois me entreguei a Jesus, e servirei a ele neste mundo até quando ele me chamar para a vida eterna.espero te ver lá também.que Deus seja com todos vcs amém.lembre-se entrai pela porta estreita.pois é ela a porta da salvação.para todos nós amém.

  9. quem quiser um amigo cristão ai vai meu Email.negol07@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: