O namoro com pessoas divorciadas


Conheci um rapaz que foi traído pela esposa e ele está sozinho há um ano. Porém, o divórcio ainda está em andamento… Seu eu namorá-lo, serei disciplinada pela igreja? namorocomhomemdivorciado

No dia 23/05/2009 recebi essa pergunta de uma jovem que, de coração, quer fazer a vontade de Deus. Se o seu caso for o mesmo, oro no momento em que escrevo estas linhas para que o Espírito Santo dê a resposta que você precisa.

Olá, amiga,

Biblicamente, a partir do momento que a esposa do rapaz adulterou, ele está livre para se relacionar novamente (Mateus 5:32; 19:9). Entretanto, como a Bíblia orienta obedecermos às leis do País (Romanos 13:1-4), ele só poderá se casar quando finalizar o processo do divórcio (nem é possível casar com duas pessoas mesmo…).

A Igreja Adventista não tem nada escrito no Manual que recomende a disciplina neste tipo de caso que mencionou. Depende muito da interpretação do pastor e da liderança local. É recomendável que, se eles tiverem dúvidas, que conversem com o pastor Ministerial da Associação/Missão (sede que administra várias igrejas de diversas cidades).

Veja se o rapaz já está apto para o namoro. É muito bom que a pessoa que passa pela dor da traição fique um tempo a sós com Deus. Isso para que reflita, tire lições positivas e viva a sua dor de maneira saudável, para que haja a cura emocional. Isso a preparará bem para um novo relacionamento.

Tenham uma boa conversa na certeza de que Deus os orientará quanto a isso – quanto ao momento certo: “Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher.” Salmo 25:12.

Deus lhes abençoe,

Leandro Quadros.

2 Respostas

  1. ola sou adv e gostaria de corresponder com moças de 30-44 que morem na regiao de campinas add aafm33@hotmail.com grato

  2. muito bom, mas eu diria que a amiga espere realmente por este tempo de reculperação da traição.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: