Meditação Adventista: Download


Seria bom que mandássemos na frente de nós alguns homens para espionarem a terra e trazerem informações a respeito do caminho que devemos seguir e das cidades que vamos encontrar lá. Deuteronômio 1:22

Acabei de fazer um download muito legal. É uma série de fotos tiradas pelo telescópio espacial Hubble. Cada uma é mais linda que a outra.

De fato, Léo! Elas são impressionantes. Sobretudo, quando pensamos que estão tão longe da Terra, que não conseguimos imaginar essas distâncias medidas em milhões de anos-luz. Só um Deus como o nosso poderia criar e manter um Universo tão maravilhoso!

Mas quero conversar um pouco sobre download. Esse é um recurso da tecnologia moderna que permite às pessoas conectadas à internet, e com equipamentos compatíveis, baixar arquivos de outro computador. Muitas vezes, o arquivo está armazenado em uma máquina no outro lado do planeta, como na Índia ou Austrália. Mas isso não é problema. Se tudo estiver em ordem, o arquivo será transferido, como as fotos que Léo baixou dos computadores da Nasa.

No Céu existe um santuário. Ele é a central, de onde Deus comanda o processo da redenção da Terra. A Bíblia diz que Jesus está nesse lugar intercedendo por aqueles que O aceitam como Salvador e confiam nEle.

Quando você ora, suas orações são levadas pelo Espírito Santo até esse lugar. Isso não é fantasia. É real, e a Bíblia diz que é exatamente assim. OK! Você enviou uma informação. Ela chega lá, instantaneamente, através do vácuo que existe entre a Terra e o Céu. É como fazer uma conexão com o provedor celestial. Há uma sincronia, e você começa a receber “arquivos”. Downloads celestiais chegam à sua mente. Mesmo que você não os perceba, são armazenados. E, a partir deles, o Senhor influencia suas decisões.

Não estou “viajando.” Estou ciente desse processo pelo qual Deus intervém na vida de Seus filhos. Daí a importância da conexão através da oração, estudo da Bíblia e participação na adoração coletiva. Essas são oportunidades que o santuário celestial tem para enviar arquivos do banco de dados da graça.

Permaneça conectado. Esse é seu papel. O resto Jesus faz por você.

Uma resposta

  1. Muitoooooo bom . (:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: