Desbravadores: Itaipava recebe 60 clubes de desbravadores com muitas atividades recreativas e momentos de louvor e adoração


A fazenda de Itaipava, Vale do Ribeira- SP, ficou pequena para os mais de 2200 desbravadores- juvenis e adolescentes de 10 a 15 anos, que se reuniram para saírem da rotina na capital e participarem de momentos inesquecíveis com muita diversão, louvor e adoração.

O campori, acontecimento mais esperado do ano pelos desbravadores, teve início no dia 18/11, quarta, e se estendeu até o dia 22, domingo. No total, 60 clubes estiveram acampados em barracas, e durante os 4 dias, desenvolveram diversas atividades preparadas com muito carinho pelos organizadores do evento.    

A programação foi bastante diversificada. Com o tema “Pela graça de Deus”, os desbravadores participaram na parte da manhã dos programas espirituais. A cada dia um pastor apresentou diferentes temas que foram discutidos entre os acampantes. No período da tarde, os acampantes realizaram atividades que contaram pontos, e para finalizar, a noite, todos se reuniram para estudarem a Bíblia.

Um momento especial do evento foi a preparação do local para os batismos e a entrada da réplica da Bíblia mundial, em comemoração ao projeto chamado Siga a Bíblia, que consiste na divulgação da importância da Bíblia como guia constante na vida das pessoas, . “Este livro além de ser sagrado é poderoso, está levando muitos  ao batismo. O importante é que as palavras que estão contidas na Bíblia toquem o coração dessas pessoas”, diz o pastor Ronaldo de Oliveira, líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região Sul de São Paulo.

Durante o campori, que teve a participação do quinteto Haves, a presença do pastor Helbert Roger Almeida, líder religioso para os jovens da região sul de São Paulo e a participação dos pastores Nelson Milaneli, Ronaldo arco, Marcelo Schesser, pastor Venefrides, entre outros, foi comemorado os 50 anos do clube de desbravadores no Brasil. “É bom estar junto aos jovens novamente. Trabalhei  diretamente com eles e foi muito gratificante. Para mim, foi sempre uma troca, ensinava e aprendia também. E o trabalho que os desbravadores vêm realizando durante os 50 anos é de sentir orgulho”, comenta o pastor Nelson Milaneli.

Para o pastor Juvenildo Silva Rego, coordenador associado dos desbravadores para a região sul de São Paulo, esses jovens são exemplos de coragem, determinação e testemunhas de Cristo, e merecem reconhecimento. “Ser um desbravador não é apenas vestir o uniforme e fazer as atividades solicitadas, é ir além, é ter uma comunhão intensa com Jesus e colocar em prática Seus ensinamentos, dentro de casa e com o próximo também. Fico feliz pelos 50 anos do clube no Brasil, e o objetivo desse evento não é só se divertir, mas agradecer a Deus o trabalho que eles fazem. Na Associação Paulista Sul- APS temos 4000 desbravadores e em São Paulo, 15000”, explica.

CLUBE DOS DESBRAVADORES

O clube de desbravadores é dirigido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, desde 1950. O principal objetivo é formar cidadãos responsáveis, conscientes do seu papel na sociedade e do seu dever de cuidar de si mesmos, e de fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar o próximo.

Os desbravadores se reúnem aos domingos pela manhã, para aprenderem ordem unida – exercício para a disciplina, a coordenação motora, o reflexo e o senso de trabalho em equipe. Além disso, todos eles também desenvolvem atividades de estudo e preservação da natureza, artes manuais, arte de acampar, recreação e cuidados com a saúde física e mental. Nos acampamentos eles aplicam tudo o que aprenderam.

Entre as tarefas para a semana, os desbravadores praticam uma boa ação por dia, além de cultivar uma vida saudável, cuidando do corpo, mente e espírito. E nas atividades realizadas, eles aprendem técnicas de sobrevivência, como fazer fogo sem fósforo, praticam caminhadas, escaladas, exploram matas e cavernas, desenvolvem a criatividade e a solidariedade.

Uma resposta

  1. Olá, bom dia! Tudo bem com você?

    O site de vocês está muito fácil de navegar, isso é muito bom… Parabéns! Mas gostaria de fazer uma observação,rs… Estava lendo algumas matérias e vi uma matéria que produzi,mas não tem a identificação de quem fez… É a matéria dos Desbravadores: Itaipava recebe 60 clubes de desbravadores com muitas atividades recreativas e momentos de louvor e adoração,😦 . É bom colocar a referência independente de quem seja né… Obrigada!
    Trabalho com o site da APS, qualquer dúvida que vocês tiverem entrem em contato ok?
    Um Abraço!!!
    Danúbia França

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: